« Home | Eu não sou o caminho, eu não sou a verdade ,eu não... » | Lá fora a noite caiu...a janela aberta....a rua de... » | Quando vieres à minha procura não me irás encontra... » 

Tuesday, July 13, 2004 

Quem és tu que me vejo reflectido?

No quadro onde me encontro e encerro existe um espelho. Situado entre a porta fechada e a única janela lá está a sua presença incomodativa!As suas arestas agressivas e cortantes como punhais são testemunhas da da sua existência aterradora.
Eu temo o espelho e não encontro explicações para tal! Talvez seja devido à presença desconhecida que nele se reflecte e assombra!Aproximo-me cautelosamente...afinal o medo sempre foi meu companheiro de algumas horas! Passo a passo caminho na sua direcção...vislumbro um vulto que congrega uma presença! Do outro lado surgem contornos familiares...e estranhos! O mesmo rosto, o mesmo olhar, o mesmo corpo...mas quem lá está reflectido? A dúvida assola-me!A dúvida permanece!A dúvida angustia-me...
Interrogo quem está no espelho. "Quem és tu que eu não conheço?"
O silêncio devolve-me a pergunta como uma carta sem destinatário! Repito a pergunta novamente...outra vez e outra...infinitamente. A resposta estranhamente não surge...o silêncio rasga todas as respostas não verbalizadas!
Sinto-me ameaçado e num acesso de fúria incontida parto o espelho!Dizem que azar...nunca fui supersticioso!
Os vidros partidos estão no chão. O sangue escorre pelo corpo e banha os vidros! Agora vejo mais que uma presença reflectida...todas estão raiadas a sangue!
O golpe é profundo...a dor é suportável!Sinto-me humano!
Estou seguro novamente...até quando?? Não há mais presenças ameaçadoras!

O medo de nós, o medo do que somos, do que se revela a cada momento da nossa vida e que para nós é surpreendente...apesar de vir de nós. O que nos faz ter medo é a própria vida e o que conseguiremos fazer para lidar com ela...o futuro que é uma incognita...tudo o que sabemos é passado...o segundo seguinte já é futuro e..não se sabe.Morre-se em segundos...Porquê o medo inclausurante?Porque não o viver destemido , intenso, com toda a essência?..o tutano da vida...gritar, dançar, correr, cantar, a descoberta do mundo...sem medos...porque amanha morre-se...
Mindinha*

Temos medo porque sofremos...temos medo e fazemos dele razão para não reagir!Temos medo e paramos...O medo é o presente...o passado já foi...e o futuro pode nem sequer chegar!
O medo são os grilhões que nos prendem!Nós sabemos que o podemos vencer...mas temos medo de descobrir novos medos! E por isso preferimos a clausura do presente e as recordações do passado à incerteza do futuro!
Walter

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape