« Home | Qualquer refúgio se desconhece em clareiras de ilu... » | Sonata de dúvidas e despedidas esparsas... » | O mestre das horas desiguais... » | Reversus situs... » | Perdoar é apenas uma palavra... » | Todos os acasos conspiram... » | O jardim das paixões extintas... » | Não oiço a chuva que cai mas o silêncio em que ela... » | Parar de esculpir demoras... » | Um dia será tarde demais... » 

Wednesday, September 01, 2004 

Ao vento...

"Ó vento de onde vens
Que vais assim desabrido?
Invejo a sorte que tens
De fugir sem ser seguido
Eu estou pior ó vento
Pois se me quero evadir,
Vai comigo o pensamento
Que me acusa de fugir,
E não há um só lugar
Onde me possa isolar."
A.Monteiro


Interpelo o vento. Endereço-lhe as minhas palavras. O vento passa por mim e leva consigo o que lhe entreguei. As palavras que proferi e que tornei minhas deixaram de o ser. Porque todas as palavras pertencem ao vento. Todas as palavras são levadas por ele... todas as palavras retornam à inconstância do vento.
Este é o vento que não se revela. Este é o vento que me revela. Este é o vento que por mim passou. Uno, inconstante e revolto. Esta é a sua natureza.
E tu vento, o que tens para me dizer?

on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape