« Home | Um dia será tarde demais... » | Tiramos fotografias para nos lembrarmos ou para se... » | Fogo, Vento e portas por abrir... » | Acreditar é ver no rosto dos outros o rasto do inf... » | Heterónimo da Pessoa » | Show must go on... » | Há tanto tempo entre hoje e amanhã... » | As lágrimas não abrem portas... » | Quem és tu que me vejo reflectido? » | Eu não sou o caminho, eu não sou a verdade ,eu não... » 

Monday, August 09, 2004 

Parar de esculpir demoras...

Numa folha em branco tão vazia como abstracta começou a ganhar forma uma chave! Uma chave que à primeira vista não se consegue decifrar o tipo de fechadura em que vai entrar nem o tipo de porta que vai abrir!
O desenho estava terminado e a chave parecia ganhar vida própria...Neste quarto onde todos os silêncios são abstractos e todos os murmúrios inaudíveis, esta chave parece ser a resposta para os meus medos! O apelo da libertação...
Tomei em minhas mãos a chave e dirigi-me a porta do meu cárcere onde o prisioneiro e o carcereiro se encontram do mesmo lado e se confundem na mesma pessoa.
Passo a passo aproximei-me da porta...lá fora a lua nua e eterna iluminava o meu caminho. Detenho-me.
Olho para a chave que abre todas as portas. Pego na chave que está na fechadura e rodo-a.Uma vez e outra...a porta está pronta para abrir.

O abstracto sempre comandou o real.... Uma chave desenhada é sempre um bom começo...
Faz do desenho uma rotina na tua vida, desenha nele tudo aquilo que esperas para ti, à semelhança das longas tardes de desenho da segunda classe, em que aprendemos a riscar barcos de piratas, chaminés fumarentas, balouços, borboletas...e talvez um gato sob a lua ...
Desenhar, é de todas as formas agir.

Há momentos em que queremos estar sozinhos no quarto, rodeados de todo o nosso íntimo exterior. São esses momentos que irão fazer penosa a nossa velhice. É bem difícil contrariar estas certezas que temos na vida...
Mas existe sempre alguém do outro lado...Se queres esconder-te para proteger o que em ti guardas do passado que és, estás a perder o que poderias ser se não te fechasses...e assim matas novos passados que por ti não passaram...

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape