« Home | Ao vento... » | Qualquer refúgio se desconhece em clareiras de ilu... » | Sonata de dúvidas e despedidas esparsas... » | O mestre das horas desiguais... » | Reversus situs... » | Perdoar é apenas uma palavra... » | Todos os acasos conspiram... » | O jardim das paixões extintas... » | Não oiço a chuva que cai mas o silêncio em que ela... » | Parar de esculpir demoras... » 

Wednesday, September 01, 2004 

"A verdade é cinza arrefecida. Esparsa, sem forma, esmaecida. Que o vento espalha pelo chão"...

Encontro-me numa qualquer rua. Ao fundo, o meu olhar vislumbra duas presenças. Não mais que vultos. O silêncio traz até mim um apelo:
- Desta vez diz-me a verdade.
O apelo converte-se em passos que se afastam e vejo-me refém da dúvida que invade o bastião da introspecção. A verdade? O que é a verdade?
A verdade é tudo aquilo em que acreditamos, uma vez que enquanto acreditarmos tornamos reais as nossas crenças. Toda a verdade é composta de inúmeras verdades e a minha verdade é apenas mais uma. Esta é a minha verdade.

A verdade é k devias tar a xtudar pd...e não deambular aí pels ruas que ainda te constipas...

já agora fica aki um pensamento do nosso saramago em relação à dita verdade ou não-verdade da verdade:

"Enquanto não alcançares a verdade; não poderás corrigi-la; Porém se a não corrigires não a alcançarás.Entretanto, não te resignes."

e aki fica registado mais um momento de cegueira lúcida ou n...

...pergunta à Scully!

A verdade...ela estará sempre escondida, será sempre mais uma das constantes incógnitas da nossa efémera existência...esta é a minha visão da verdade( que não sei se é verdade...).Mas acho que o que mais se aproxima da verdade é exactamente o que nós sentimos a cada milésimo de segundo da nossa existência...porque isso é a mais próxima definição (ainda que muito pouco clarificada )do que nós somos, e logo , do que o mundo é para nós, que pode não ser a verdade mas é a sensação que ele transmite ao nosso corpo e à nossa mente.
Mindinha*

P.S.- Desculpa esta demorada ausência

A verdade é a melhor mentira....

beijinhos

Fura_Bolos(miss U)

Apenas direi que toda a verdade é a exaltação da mentira! Em verdade vos digo que sinto a vossa falta!Sinto falta de toda a verdade que é a vossa companhia e a vossa amizade!

This comment has been removed by a blog administrator.

mario: nda a acrescentar... concordo a 101%

beijos**

amanha to ctg***

Fura_Bolos

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape