« Home | Da dança... » | Da (In)certeza... » | Do corpo... » | Por ti, apenas por ti... » | Amar-me-ás?... » | E hoje as minhas asas são de fogo por vocês... » | Tenho um beijo para ti... » | Não me basta mais... » | Açor... » | Nomes de fogo... » 

Thursday, March 02, 2006 

Da amizade...

Porque hoje só podia falar de ti. A ti que tanto me deste e me dás. Puro, lúcido, louco, sonhador, genial e amigo, eis a forma como te vejo.
Sabias que és feito de música? Gemem violas nas tuas mãos que te segredam todas as palavras. Dedilhas as cordas dos meus silêncios e levas-me a soltar a voz que trago presa em murmúrios. És mestre na envolvência dos silêncios presentes que te fazem sentir tão perto, és fiel depositário de lágrimas e de sorrisos e de todas as palavras que apenas em nós tomam significado. Porque contigo eu sei que muitas vezes não preciso de falar, quando tu já sabes o que tenho para dizer. És tanto por seres assim e eu só te posso agradecer por isso.
Contigo a amizade tem cheiro a mar e relembra músicas que só por ti têm outro significado. Tu que me lês silenciosamente e me revelas quando me libertas em pássaros de fogo perante os teus olhos de amigo. De irmão, pois é isso que és para mim.
Por ti todas as noites são de boémia e amizade, de encontro e de partilha, do que é meu e teu. Por ti todas as noites são escritas a fogo e tatuadas a vento. Por ti todas as horas são de cinza anunciada.
Acendem-se candeeiros de almas à tua passagem em noites de horas acrescidas enquanto perdes o teu olhar enigmático e rebelde por todos os lugares. Porque tu pertences a todos os lugares, embora nem todos os lugares sejam dignos de ti. Acendemos mais um cigarro e trocamos palavras e silêncios…se fechares os olhos consegues ouvir que a música está no ar. Lembras-te do que te disse acerca de seres feliz?
Hoje tenho a certeza que não foi em vão, porque sei que se amanhã tiver de o fazer…fá-lo-ei seguramente e com um sorriso nos lábios.

Quase que engulo em seco... Descreveste esse sentimento de amor entre amigos, que se chama amizade. Gosto da forma terna com que escreves, mas tu sabes.

:)

A amizade é um dos mais belos sentimentos, e até mesmo o Amor a integra para poder sobreviver. A amizade dispensa palavras, e até mesmo gestos, porque parte do coração, mas como tantas outras coisas precisa de ser regada crescer. Neste texto deste um bonito exemplo a todos nós que visitamos o teu blog. Ser amigo é importante, mas dizer o quanto as pessoas são importantes para nós é muito mais. Obrigado por este momento.

Abraço.
P.S.: Obrigado pela visita.

Há um silêncio por toda a parte, reverberando... Gostei dos seus textos, meu caro Walter. Parabéns! Vamos ouvir o que o silêncio tem para contar.

Abçs

Realmente a amizade é das formas mais puras e duradouras do amor! Feliz daqueles que encontram o seu verdadeiro Amigo!

A amizade é aquilo que fica quando todo o resto se vai..E sabe tão constatar que afinal ficou alguma coisa....(desta vez fikei com uma pontinha de ciumes qd li o post..lol)

Anelar

Que grande homenagem à amizade... Tem sorte o teu amigo...

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape