« Home | Do que não te falei... » | Morrem as palavras em mim... » | Amanhecer... » | Aconteces em mim... » | A sangue tatuei o teu nome... » | Devolução de sorrisos... » | Asas de fogo... » | Vens comigo?... » | Se não for tarde demais... » | Foste tu que me perdeste... » 

Thursday, August 03, 2006 

Do fim...

O tempo passou incólume...o fogo outrora fúria incontida lentamente acabou por perder toda a sua intensidade! Até as chamas clamaram pelas cinzas em breves metamorfoses. Porque ontem fui chama acesa em mim e hoje recriei-me nas cinzas dos afectos e das palavras. As horas passaram...as questões multiplicaram-se e as dúvidas, essas há muito que destilaram angústia e hoje são cálices de redenção. Abriram-se as portas do ser e da chama nasceu a cinza que dará lugar a novas chamas em ciclos perpétuos de fogo que emanam da minha vontade transcendente! Porque saberás onde me encontrar. Porque se vieres à minha procura saberás sempre onde me encontrar. Vem até mim se souberes as respostas! Esta foi a cinza das horas...Esta é a cinza das minhas horas.

não sei bem o que senti ao ler este post...uma grande nostalgia certamente mas também uma certa alegria... o virar da página; um novo vento que baralhe as cinzas e as torne em cor...

Lembro-me da primeira vez que entrei aqui (o primeiro??), lembro-me também no dia em que me ofereceste o livro, e que o revisito sempre que preciso de sentir as palavras de um amigo...

Espero que comeces a escrever, noutro sítio qualquer (não interessa) desde que continues a escrever e a evoluir cada vez mais...

És um grande amigo, (ainda não acredito que acabaste com o cinzas)mas o que é que esperas para começar outro???

GRANDE ABRAÇO!!!

É giro ver que viras a página num novo livro e que nós fomos os primeiros a abri-lo contigo e a fecha-lo, também...
Depois de tanta relexão, de tantos momentos, bons e maus, cá continuamos e tu vais continuar, não vais??
beijinhos grandes

Fura_bolos

PS: ó palhaço diz qq coisa pa sairmos, caraigo!!

Fico feliz por teres dado como encerrado este blog...pode parecer sarcástico da minha parte...mas não é...Alegro-me simplesmente porque sei o significado que lhe atribuis, as emoções não tão boas k subcreveste nas entrelinhas...e por gostar imenso de ti, que com muita alegria vejo findo este blog..Sei o que isso traduz, os sentimentos vencidos e criados...Porque a vida é um renascer constante, sabes k podes contar cmg para te ajudar a sair das cinzas que nos atormentam por vezes...

Beijo grande

P.S: Mas isto não é dcp pa deixares de escrever(e o nosso blog pá?:p)

Fiquei incrédula com a palavra FIM... mas ao ler o post só me lembrava de Fénix... O pássaro que renasceu das suas próprias cinzas… e se tornou mais forte e cintilante. É assim que te vejo agora meu amigo ;) Só tens que continuar a trabalhar naquilo que aqui despertaste … esse dom de “sentimentalizar” as palavras.

Polegar ***

Olá!

Tantas vezes te acompanhei de perto e tantas outras de longe... o que é certo é que em momentos também me acompanhaste e este ler da blogosfera não é uma constante, as pessoas vão e nem sempre voltam... outras apenas passam.
Tenho muita pena que as pessoas que me acompanharam quase desde o início tenham ficado numa ou noutra altura do tempo.
Continuo a gostar da energia que senti ao ler as tuas palavras e espero que te sintas feliz com a decisão que tomaste, se bem que a internet não é vida...
Já estou a divagar!

Um abraço.

:)

As respostas... Não queiras que ninguém as descubra, meu amigo. Elas não trazem nenhum tipo de redenção. Elas não trazem uma solução confortável. Apenas multiplicam a dor até ao limite do sofrimento. Não as procures. Não as queiras para ti, não as coloques no caminho dos que amas.

citação do manoel bandeira, né? (achei teu blog quando procurava por informações sobre o livro a cinza das horas) muito bom.

Gosto do tema, das expressões... A cinza das horas é uma imagem forte, sensorial. Mas me pergunto se o excesso de conceitos não ficaria melhor se se utilizasse também de mais imagens como essa. Isso porque palavras como dúvida, tempo, ser e coisas como tal acabaram se banalizando pelo uso. É um questionamento que eu mesmo faço sobre o que eu escrevo, o que poderia ser melhor trabalhado, causar um efeito expressivo melhor. Espero ter contribuído de alguma forma, e gostaria de dizer que gostei bastante do texto!

Anda cá... apetece-me envolver-te num abraço...

Bem, sou uma brasileira que tbm ama cinzas das horas..e que tbm amo postar coisas da alma, dos sentimentos mais profundo!!Confesso que quando mentrei em seu blog, encontrei-me maravilhada com tanta coisa boa escrita..Creio eu, que coisas boas deveriam ser assim..divulgadas..aos quatro cantos da terra..e deixadas que o vento se encarregue de traze-las aqueles que necessitam(ou não) de lê-las. Obrigada caro "patrício", por me proporcionar momentos maravilhosos de ALMA...a tua, ou a minha..como quizer!
Beijos carinhoso!

Lindo post,a cinza das horas é realmente o grande marco do início da maravilhosa semana de arte moderna! sou Brasileira,e os modernos como Manuel Bandeira são meus poetas preferidos!

Lindo post,a cinza das horas é realmente o grande marco do início da maravilhosa semana de arte moderna! sou Brasileira,e os modernos como Manuel Bandeira são meus poetas preferidos!

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape