« Home | "Acordar não é de dentro. Acordar é ter saída..." » | Todas as portas são subterfúgios de fragilidades... » | E cai em torno do ocidente o reduto das recordaçõe... » | "A melancolia não é um arfar febril, é brando alco... » | Ninguém pára a grande roda... » | Hoje é o dia em que o sonhar acaba... » | No ocaso todas as respostas são indulgentes... » | "A verdade é cinza arrefecida. Esparsa, sem forma,... » | Ao vento... » | Qualquer refúgio se desconhece em clareiras de ilu... » 

Wednesday, September 29, 2004 

O último cais...

Como se acendem e navegam
Lá onde nunca desembarquei
No porto fraco vagabundo em que me deito
Não penso nessas vagas em que me ajeito

Lá onde fiquei, despeço-me altivo
O rosto vagabundo em vagas que me levam
Não me navego,

No porto em que me desembarquei.
Altivas vagas são rostos que me levam
Não me navego,
Lá onde nunca me sonhei
A. Ribeiro


Não me navego porque sempre temi comandar o barco da minha vida. Nunca ousei alterar a rota e duvidar da bússola. Nunca parti por temer as tempestades da vida.
Sempre preferi a clausura da segurança do cais, consubstanciada nas amarras com que me deixei aprisionar, contudo, sei que os barcos não foram criados para ficarem eternamente ancorados.
Na plenitude dos versos encontro as vagas desavindas, aquelas a que assisti e que me levarão onde já outros foram. Sonho ou realidade, içarei a âncora do medo e largarei até onde o mar me levar. A bússola indicará o rumo que eu decidir.

Vem... que bom estares de volta..... e estou a ver que voltaste em força... com a potência toda ;)
Depois vou ler isto tudo...
Bjs**
A Polegar

Voltei...e na força máxima! A dar-lhe forte! Demasiado tempo sem escrever no blog dá nisto, uma verdadeira enchente de posts... ou não!
Get ready...isto é apenas um (RE)começo
lol

eu gostei especialmente do poema... lol :PP hehehe

Fura_Bolos***

humm...não sei onde vais desencantar estes poemas, se calhar são mm eles que te procuram a ti...;)

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape