« Home | Meia-noite de metade de mim... » | E subitamente as palavras seriam reais... » | Uma outra página em branco... » | Encontraste-me?... » | A minha ausência paira em planícies de silêncios... » | Manuscritos de sentir... » | Transparências... » | Noctivagamente (t)eu... » | Depois do céu apenas o mar... » | Poderia ouvir-te para sempre... » 

Friday, July 08, 2005 

Há muito que não se ouvem passos...

O quarto estava vazio, tão vazio e tão cheio de mim. Caminhei, o soalho rangeu. Parei uma e outra vez, parei novamente e deixei de ouvir os meus passos. Inventei passos diferentes para ouvir quem sabe os teus. Não ouvi. Apenas o som dos meus passos, há muito que não oiço os teus.
Recusei continuar a procurar-te, encontrei-te em todo o lado, em todos os lugares que nunca deixaram de te pertencer. Sempre estiveste na tua ausência.
Abri a janela na esperança de te ouvir chegar, nesse caminho de promessas e de sonhos. Não te ouvi chegar, nem sequer te aproximaste. Recusei procurar-me, pois sabia que ao encontrar-me, encontrar-te-ia em mim para mais um encontro de desconhecidos.
Fechei a janela, não te ouvi chegar. Continuei a caminhar pelo quarto…acho que ouvi os teus passos. Há passos que se reconhecem em plena marcha de silêncios febris. Fingi reconhecer os teus passos outra vez. Ninguém caminha por aqui. Não são os teus passos.

Parabéns!!! não sei já reparaste mas este mês fazes um ano!! :)

lembro quando ainda eras criança, e brincavas aos blogues, nas paredes do teu quarto...agora tudo mudou...próximo passo é teres um filho, perdão, editares um livro..

abraço, obrigado pelo comment... eu voltarei para dizer alguma coisa ´mais séria..

Adorei este teu post, mario... Fez-me um pouco lembrar akela cena do peter pam k vai à procura da sua sombra, que se desprendeu, pelo quarto da wendy... Construimos uma imagem de nós mesmos (da nossa sombra, do som dos nossos passos)mas esta é uma imagem incompleta e, por vezes, muito pouco nitida.. O que é a vida, senão um aperfeiçoamente cda vez mais completo desta fotografia a preto e branco??
bjinhos

Fura_bolos (confusa)

e é nessa caminhada sempre no mesmo quarto que passamos os nossos dias, muita vezes sem darmos conta que os dias passam..

muito bom, mário..

um abraço

Há muito que ando por aí em busca de companhia... olho por cima do ombro, e às vezes parece-me ver-te lá ao longe... tão longe de mim...

Aqui do alto, neste mundo onde a lua impera e as estrelas guardam, a vida parece um pouco mais ausente... vive-se assim, num misto de nostalgia e passividade...
Às vezes apetece ficar assim...

Um abraço...gostei do que li... vou voltar...e linkar-te esperando que não te importes com a ousadia :)

descobri este blog, acoselho-te vivamente a visitá-lo....

www.blogdeumamorteanunciada.blogspot.com

:) _ porquê? apeteceu-me.

...a dor da ausência/presente, quanto a mim a maior delas todas.
beijo

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape