« Home | Sorrisos e feridas por cicatrizar... » | Alquimias de silêncios... » | Há muito que não se ouvem passos... » | Meia-noite de metade de mim... » | E subitamente as palavras seriam reais... » | Uma outra página em branco... » | Encontraste-me?... » | A minha ausência paira em planícies de silêncios... » | Manuscritos de sentir... » | Transparências... » 

Tuesday, August 02, 2005 

Despertares...

Seguiam numa mesma rua, aquela que começava num e terminava no outro, embora nenhum deles o soubesse. Passaram lado a lado em trajectórias paralelas que não tardariam a cruzar-se, como se o passado de um fosse o futuro do outro, como se o sentido do tempo de ambos se igualasse numa unidade de horas diluídas.
Seguiam lado a lado numa troca mútua de silêncios, aqueles que traziam em si o sequestro das palavras finais, sobre as quais repousava o som dos passos de ambos. Aproximavam-se a cada passo e diminuída a distância, respirava-se o encontro dos aromas de manhãs outonais e de noites primaveris, de chamas e de cinzas e de pegadas na areia e de marés desavindas.
Caminhavam pelas calçadas andrajosas das ruas do acaso, sabendo que mais ninguém os esperava. Somente eles.
Seguiam envoltos em esferas de enlevos e de ausências, sempre procurando o aconchego dos mantos onde despertam sentimentos que ressurgem das reminiscências da incerteza e quando as suas ausências se tocaram, os olhares encontraram-se e ambos descobriram que teriam lugar no outro.

Gosto de ler-te. Bj

no need for words now

abraço

que encontro tão bem escrito:)

**

quando o mundo de um se encontra com o do outro e decide por si só fazer já parte dele. é linda a maneira como escreves.
*

Fiquei presa neste post, terei que voltar para ler tudo.
Beijo

Obrigada pela tua visita. Eu é que agradeço o gesto, é uma honra.
Beijo

P.S. Também chegas a mim por aqui

http://www.umolharsobre.blogspot.com/

Androjosas??!!!
Onde é que arranjas estas palavritas.... com os teus amigos não é de certeza... que eu não digo estes palavrões literários :P

;) Polegar

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape