« Home | As minhas convicções são frágeis construções de ar... » | Despertares... » | Sorrisos e feridas por cicatrizar... » | Alquimias de silêncios... » | Há muito que não se ouvem passos... » | Meia-noite de metade de mim... » | E subitamente as palavras seriam reais... » | Uma outra página em branco... » | Encontraste-me?... » | A minha ausência paira em planícies de silêncios... » 

Saturday, August 13, 2005 

Encenações...

Vem assistir a esta encenação de personagens irreais, aquelas que vou criando para me afastar de ti que te aproximas e te sentas na primeira fila. Eis-me aqui perante o público, onde somente tu te encontras em todos os lugares e em lado nenhum.
Virás certamente e eu subirei ao palco para mais um monólogo de improvisos e de distâncias, pois aqui os cenários são apenas cenários, nada mais que vulgares representações da realidade que te apresento. Essa realidade que tem a duração de uma noite desigual. Vem assistir a esta peça onde os sentimentos são de barro e de água, onde os recrio sempre que me vou moldando a um novo papel. Porque o que sinto agora tem a duração do presente, acrescentado ao passado e diminuído ao devir das esquinas das ruas da vida.
Vem e eu ressurgirei envolto em luzes fingidas, aquelas que me revelam despido de mim e vestido de todas as personagens que em mim ganham existência. Apresento-me uma vez mais como se não te conhecesse e levo-te a acreditar que tenho cheiro de pôr-do-sol, quando em mim se passeiam aromas de tristezas amordaçadas.
E no fim de toda esta encenação, as luzes apagam-se, o pano cai e tu baterás palmas e chamar-me-ás pelo nome.

encenações no palco da vida que vive em cada um de nós que somos feitos de emoções, gritos silêncios e palavras sem voz

parabéns pelo texto
um abraço

No final desta tua peça, as luzes apagar-se-ão, mas outras iluminarão monólogos, diálogos, serenatas, noites de amor e lágrimas derramdas debaixo de uma magnólia em flor... Reescreves um novo acto da tua vida em cada dia que passa. Decerto saberás disso!

Tens alma de escritor... Sinto isso! Lindo.

Abraço. Martim.

obrigada pelas palavras no meu blog, devo dizer-te que também a tua escrita é fantástica. e tenho todo o gosto em reafirmá-lo. :)
Sentimentos de barro e água, metáfora perfeita.
beijos

O lugar mais desejado e mais temido é esse que fica a meio caminho entre a realidade e a fantasia. Não será esse o lugar mais real de todos. Gosto do que escreves.

Adorei o teu blog. Escreves de uma forma muito, muito talentosa. Muito mesmo.

Um abraço.

Ricardo

E onde se encontram á venda os bilhetes para essa maravilhosa peça em que no final nos erguemos e chamamos por ti?... Quero um bilhete para a primeira fila, para poder sentir esse teu aroma a por-de-sol...

Um abraço

Walter, obrigado pelas tuas palavras.

Mas soçobro de espanto e quietude perante as que encontro aqui... Como são mágicas! Sim, sem dúvida tens o dom de as transformar em melodias, numa ininterrupta nascente de acordes, de as transformar num carrossel de emoções para quem as lê... Não sei se elas, as palavras, te assaltam quando menos esperas ou se as trazes amarradas aos pulsos, mas as tuas metáforas são belíssimas! Parabéns.


Um abraço

muito bem escrito, como todos os teus textos

jinhu

Idem. Gostei muito deste post.
*

Fiz um interregno nas férias e aproveitei para postar nos meus blogues de estimação e aproveitei também para te vir desejar uma boa semana.
Beijokas

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape