« Home | Pretéritos do silêncio... » | Danúbio... » | Da espera... » | Do sorriso... » | Estação das chuvas... » | Encenações... » | As minhas convicções são frágeis construções de ar... » | Despertares... » | Sorrisos e feridas por cicatrizar... » | Alquimias de silêncios... » 

Thursday, September 08, 2005 

Vazio...

Poderia falar do vazio, mas ficaria sempre aquém dele e das suas margens. Porque ele não se reveste de palavras, apenas de formas de sentir. Poderia falar da sua presença física que me invade assumindo a forma de equações indissolúveis.
Poderia falar deste vazio que faz tocar os sinos a rebate, dobrando em dúvidas de bronze e incertezas de aproximações. Falaria do vazio que me embala e por onde me divago na sua sala lívida raiada de branco. Porque neste vazio o branco é a ausência da cor e o vazio é a indefinição de todas as formas de sentir. Porque o vazio é alvo luto dos sentimentos abandonados ao tempo.
Poderia falar do vazio que traz nocturnos e sacrifica as horas para atingir a redenção da certeza, porém tenho as palavras amordaçadas e todos os meus apelos são silenciosos. Demasiado vagos que se extinguem nos arredondamentos das esperas e nas amarras da inacção.

O vazio é enorme e consumidor de energias. Mas é também, a meu ver, um grande criador do tudo que ousamos sentir. Ele permite-nos sentir o que gostarímos de sentir, sem presenças nem recriminações...
O vazio é, para mim, um grande companheiro das horas de solidão e que me permite sonhar, um dia, com ter verdadeiramente aquilo que carrego dentro em mim.

Abraço e boa sorte!!!! Martim

Podias e fizeste-o. Beijo

"Porque é o branco a ausência da cor e o vazio é a indefinição de todas as formas de sentir"

Escreves de uma forma que nos faz sonhar... é a forma como está escrito.
Pois é... parece que do vazio é dificil de falar... mas torna-se fácil de descrever

O vazio é um espaço que, necessariamente, existe dentro de cada um de nós. Um espaço de, digamos assim, confronto do eu consigo próprio. O eu pode tornar o vazio de outras cores que não o branco, e alterar-lhe a essência ao clá colocar afectos e memórias. é um trabalho imprescindível para o eu. Porque esse vazio, com memórias e cores, será o seu templo. Se permancer vazio, será o vácuo por onde o eu se perderá.

Adorei o texto.

Um abraço forte,

Rciardo.

mas nas tuas palavras não existe vazio

bem escrito :)

Por vezes chego aqui sentindo um vazio imenso e saio preenchida de sensibilidade e muito mais rica. Obrigada por esta forma de escrita.
Bom fim de semana
beijinhos

O vazio é necessário, senão que iríamos preencher?!
Se falasses de vazio, tinhas que falar do Universo e do ar... afinal andamos todos a olhar no vazio quando nos vêem sonhar com algo que o preencha. Mas não esqueças de o fazer sempre com muita instensidade!
:)

Queria desde ja dizer te que gosto dos titulos que imaginas para os teus textos e posts, o dos pretéritos, como é um termo nao muito usado, fez me parar um pouco e ler te, Walter, gostei.

o branco, não é a ausência de cor, mas sim o soma´tório de todas as cores emitidas simultanemente... talvez o vazio possa ser todas as formas de sentidas simultaneamente...

abraço, p....

O vazio é um estado de alma, é um estado de ausência, de alienação e aterradora proximidade do nosso "eu" mais redutor...
Tanto se pode escrever e discutir sobre ele... eu fi-lo em forma de um blog... :)

*

A vida é feita de extremos, de opostos, de equilíbrio…a existência do vazio permite-nos sentir, desejar algo no oposto, algo que pelo seu equilíbrio sabemos o que queremos… Mas, existe sempre o contexto de quem sente… e de quem o faz, de quem é alvo…de quem o torna, de quem sente o vazio…e de quem o faz, de quem torna saudade…e de quem torna indiferença, de quem é…e de quem sente.
Um abraço

Post a Comment
on-line

Powered by Blogger

online
Spyware Remover Page copy protected against web site content infringement by Copyscape